Uma nova atitude

Segurança

Um novo tempo para todos

O Governo deu início à construção de oito unidades prisionais, com um total de 3.142 vagas e investimentos de mais de R$ 44 milhões.

Para minimizar o déficit de vagas no sistema prisional, o Governo criou 500 vagas para presos nos seis primeiros meses de gestão. No mesmo período, o Estado ganhou 251 novas vagas em centros de reintegração social das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac’s).

Infográfico Infográfico

O Governo também trabalhou, nesses seis meses, para fortalecer as forças policiais do Estado. Cerca de 600 policiais civis, que realizam serviços burocráticos, vão retornar aos trabalhos de investigação.

Outros 1,1 mil novos policiais civis começam a trabalhar até 2016.

A primeira medida para o cumprimento do plano foi concretizada com o lançamento do edital para contratação de 1,4 mil novos soldados. A expectativa da PM é que os aspirantes à carreira militar estejam nas ruas até fevereiro de 2017.

O Corpo de Bombeiros também será reequipado e fortalecido. O Governo anunciou a abertura de 500 novas vagas a serem preenchidas por concurso. Hoje, o efetivo é de 6,2 mil militares.

Infográfico Infográfico Infográfico

Neste semestre, três novos comandos dos Bombeiros foram inaugurados: Governador Valadares, Montes Claros e Juiz de Fora.

Veja o balanço dos primeiros seis meses de Governo, conheça tudo o que foi ouvido e fique sabendo das melhorias para o futuro.