Uma nova atitude

Educação

Um momento histórico

A principal iniciativa nos seis primeiros meses de administração foi a assinatura de acordo histórico com os professores que instituiu o pagamento do Piso Nacional Salarial da categoria, extensivo aos aposentados.

O acordo foi a consolidação de um dos principais compromissos do Governo de Minas Gerais: a valorização dos docentes. A assinatura exigiu diálogo e negociações transparentes com a categoria.

Dentro do acordo, o Governo sancionou projeto de lei que reajusta os salários dos professores da Educação Básica em 31,78%, ficando assegurado o pagamento do Piso Nacional Salarial Profissional até agosto de 2017.

Reajuste dos salários dos professores da Educação Básica em 31,78%, ficando assegurado o pagamento do Piso Nacional Salarial Profissional até agosto de 2017.

Infográfico

O aumento definido para os professores atinge também as demais carreiras da Educação Básica.

Em outra frente, o governo assumiu o compromisso de nomear 60 mil professores concursados até 2018.

Outra iniciativa histórica foi a garantia dada aos servidores atingidos pela Lei 100: o direito de se aposentar até o final deste ano como efetivos do Estado.

Veja o balanço dos primeiros seis meses de Governo, conheça tudo o que foi ouvido e fique sabendo das melhorias para o futuro.